Mosteiro da Santa Cruz

Mosteiro da Santa Cruz

VOZ DE FÁTIMA, VOZ DE DEUS Nº 12

22 de abril de 2017

Vox túrturis audita est in terra nostra”

(Cant. II, 12)

Santo Agostinho distingue duas cidades adversas neste mundo, que ele define da seguinte maneira:

Dois amores deram nascimento a duas cidades: a cidade terrestre, que procede do amor de si mesmo levado até o desprezo de Deus, e a cidade celeste, que procede do amor de Deus levado até o desprezo de si mesmo.

Dom Emmanuel André compara estas duas cidades a dois polos: a Igreja é o polo positivo, e as sociedades secretas o polo negativo. Entre estes dois polos flutuam os membros de todas as outras sociedades religiosas, que tendem ou a converterem-se ao catolicismo ou a aproximarem-se das sociedades secretas e de suas doutrinas.

Entre os mestres das sociedades secretas encontra-se René Guénon, que é um dos autores mais penetrantes da Contra-Igreja, devido à clareza de seu espírito. Este autor influenciou e ainda influencia mesmo membros da Igreja Católica. Isto é devido à negligência dos pastores que não denunciam os erros deste autor e de seus seguidores, como os seus erros sobre a tradição e a metafísica, entre outros.

Quanto mais os séculos se aproximam da aparição do Anticristo, esta luta entre as duas cidades se acentua. Vigiemos pelo estudo e rezemos para que Deus nos mantenha firmes na fé católica, sem nos deixar levar pelas falsas doutrinas de falsos mestres.

+ Tomás de Aquino OSB

U.I.O.G.D

AtualidadesFátima

admin • 22 de abril de 2017


Previous Post

Next Post

Translate »