Mosteiro da Santa Cruz

Mosteiro beneditino tradicional em Nova Friburgo/RJ

VOZ DE FÁTIMA, VOZ DE DEUS Nº 35

14 de outubro de 2017

 

         “Vox túrturis audita est in terra nostra”       

                   (Cant. II, 12)                       

 No número 2 de “Voz de Fátima, voz de Deus” levantamos uma suposição, quase uma prova, tão reveladores se nos mostram os testemunhos, de que a palavra “Concílio” (referindo-se precisamente ao Concílio Vaticano II) se encontra no “Terceiro Segredo de Fátima” (cujo texto real e/ou completo certamente ainda não foi revelado).

No entanto, poder-se-ia perguntar se a Mãe de Deus teria se ocupado desse acontecimento, como algo de tamanha importância, como o foi o dos erros comunistas ou o da Segunda Guerra Mundial (ambos contidos no “Segundo Segredo”).

Antes de responder a essa pergunta, gostaria de lembrar do que escrevemos também no número 21 desta mesma “Voz de Fátima, voz de Deus”, quando trazíamos um testemunho da Irmã Lúcia, que dizia ser Dom Marcel Lefebvre “o único bispo a ver claramente hoje”.

Este bispo tão santo quanto sábio, tão experiente quanto apreciado pelo Papa Pio XII, conheceu os tempos anteriores ao Concílio, esteve presente nele e viu-lhe o período posterior. Qual a apreciação que ele dá do Vaticano II? Ouçamo-la: “É impossível compreender esta crise profunda [pela qual passa a Santa Igreja] sem levar em conta o fato central deste século: o segundo Concílio Vaticano. (…) Penso que é o maior desastre deste e de todos os séculos passados desde a fundação da Igreja.” (do seu livro “Do Liberalismo à Apostasia”, Introdução). Não é pouco…!

Agora respondamos à pergunta inicial deste artigo com outra pergunta. Se as aparições de Fátima são, como alguns julgam (e me parece que acertam em seu julgamento), as mais importantes de Nossa Senhora em todo o curso da história eclesiástica, por que não figuraria nelas palavras de Maria Santíssima apontando “o maior desastre de todos os séculos da Igreja”?

A resposta é evidente e salta aos olhos.

Que a Santíssima Virgem nos dê força para resistir, paciência para sofrer, constância para perseverar na rejeição do Vaticano II e de todos os males dele decorrentes.

 

Arsenius

 

U.I.O.G.D.




FátimaTextos

Arsenius • 14 de outubro de 2017


Previous Post

Next Post

Translate »