Mosteiro da Santa Cruz

Mosteiro beneditino tradicional em Nova Friburgo/RJ

VOZ DE FÁTIMA, VOZ DE DEUS Nº 37

4 de novembro de 2017

 

Vox túrturis audita est in terra nostra”       

(Cant. II, 12)

 


Na festa de Cristo Rei, 29 de outubro deste ano, cerca 150 a 200 peregrinos assistiram à missa de Dom Williamson em Fátima. Ao final dela, os quatro bispos da Resistência consagraram a Rússia ao Imaculado Coração de Maria, fazendo o que está ao nosso alcance para atender aos pedidos de Nossa Senhora.

Consagrar a Rússia ao Imaculado Coração é pedir a graça do retorno ao seio da Igreja, desta nação que se separou dela pelo cisma. Se Nossa Senhora disse que em Portugal se conservará sempre o dogma da fé, esta consagração deve ter o efeito de reconduzir a Rússia ao dogma da fé. Com efeito, o cisma, ao afastar uma nação da Igreja, afasta-a também do Magistério e, portanto, da fé.

Que este pequeno esforço feito em prol da conversão da Rússia nos mereça a graça de guardarmos o dogma da fé em nossas almas e de colaborarmos para o triunfo da Igreja não só sobre o cisma do oriente, mas também e sobretudo sobre o Liberalismo e o Modernismo, que se opõem ao reinado de Cristo Rei sobre todos os povos.

 

 

+ Tomás de Aquino OSB

 

 

U.I.O.G.D

AtualidadesFátimaTextos

Arsenius • 4 de novembro de 2017


Previous Post

Next Post

Translate »