top of page

Renovamos nossos
votos em 2024

De continuarmos rezando e laborando em favor das almas e de sua salvação.

Convidamos nossos fiéis e benfeitores a nos auxiliarem nesta obra contínua, especialmente na construção de nossa nova igreja, que demandará esforços redobrados de nossos monges.

Nosso sincero obrigado a todos que nos acompanharam até agora, colaborando com a ordem de N. P. S. Bento.

Foto: edificação de nossa celeraria e antiga biblioteca, na parte superior do mosteiro, na década de 1990.

Sua doação propaga a Fé Católica

A sua generosidade mensal nos ajuda a levar a todo o Brasil monges e sacerdotes.


Doe e auxilie nosso mosteiro.

Artigos e Notícias

O Mosteiro da Santa Cruz é uma comunidade religiosa beneditina que mantém a letra da Santa Regra e os costumes internos tais como nos legou a história milenar da Ordem de São Bento. Rezamos e trabalhamos sobretudo para honrar a Deus, seguindo o espírito monástico "para que em tudo Deus seja glorificado", "Ut in omnibus glorificetur Deus".

D_edited.jpg

D. Marcel Lefebvre e sua fundação

Para cada época de crise, Deus suscita valorosos defensores para a sua Igreja. Frente ao Concílio Vaticano II, licitamente chamado por tantos pensadores de III Guerra Mundial, a coragem de alguns bispos em denunciar os erros e guardar intacto o Sagrado Depósito da Fé deve ser considerada essencial para que a Missa de Sempre possa ter sua continuidade.

Um desses valorosos bispos foi Dom Marcel Lefebvre.

D. Castro Mayer, o Leão de Campos

O Brasil foi agraciado com inúmeros bispos que defenderam a Santa Tradição diante do liberalismo conciliar, coordenados em torno do Coetus Internationalis Patrum.

E se nosso país foi agraciado naquele momento histórico, mais uma vez o seria com a história da Diocese de Campos dos Goytacazes e seu corajoso bispo, D. Antônio de Castro Mayer, prelado que até sua morte permaneceu firme na defesa da Doutrina Católica de Sempre.

D. Castro Mayer.jpg
img20210413_15031020.jpg
Podcast Vida de Oração

Ouça nosso podcast

Telegram.png

Entre em nosso canal do Telegram

Obrigado pelo envio!

Assine nossa newsletter

bottom of page