Mosteiro da Santa Cruz

Mosteiro da Santa Cruz

O USO DO VÉU E MODÉSTIA NO VESTIR – por D. Antônio de C. Mayer

As senhoras comunguem de cabeça coberta Ainda sobre a recepção da Sagrada Comunhão mantenha-se o costume tradicional que manda às senhoras e moças que se apresentem com a cabeça coberta. Outro hábito imemorial, fundado na Sagrada Escritura (cf. 1 Cor. 11, 5 e SS.), que não deve ser modificado. São Paulo recorda a veneração e…

Continue Reading

Sobre o uso da calça feminina – por D. Williamson

A CALÇA FEMININA É UM ATAQUE À FEMINILIDADE DA MULHER por Dom Williamson Caros Amigos e Benfeitores: O final do Verão pode não parecer ser o mais inteligente momento de optar por escrever sobre o vestuário da mulher. Certamente a chegada, em vez de a partida do clima quente seria o momento para investir contra…

Continue Reading

Poderosa oração “Augusta Rainha”

Augusta Rainha dos Céus * e Senhora dos Anjos * Vós que desde o princípio * recebestes de Deus * o poder e a missão * de esmagar a cabeça de satanás * nós vos pedimos humildemente * enviai vossas santas legiões * para que elas * sob vosso poder e vossas ordens * persigam…

Continue Reading

Comemoração dos Fiéis Defuntos – 2015

Baixar mp3 Epístola (I Cor 15, 51-57) Evangelho (S. João 5, 24-29) 51. Eis que vos revelo um mistério: nem todos morreremos, mas todos seremos transformados, 52. num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta (porque a trombeta soará). Os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 53. É necessário…

Continue Reading

Festa de Todos os Santos – 2015 – D. Tomás de Aquino OSB

Baixar mp3 Epístola (Apocalipse 7, 2-12) Evangelho (S. Mat. 5, 1-12) 2. Vi ainda outro anjo subir do oriente; trazia o selo de Deus vivo, e pôs-se a clamar com voz retumbante aos quatro Anjos, aos quais fora dado danificar a terra e o mar, dizendo: 3. Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem…

Continue Reading

Operação sobrevivência

Arsenius Diante do fato que Roma se recusava terminantemente a retornar à fé tradicional da Santa Igreja e, por isso, não considerar a oficialização Fraternidade São Pio X do mesmo modo que Dom Lefebvre a considerava e, consequentemente, não oferecer nenhuma garantia que essa oficialização não fosse uma armadilha, o mesmo Dom Lefebvre julgou só…

Continue Reading

1 2 3 26
Translate »